sábado, 22 de fevereiro de 2014

RESENHA - Amanhã você vai entender (Rebecca Stead)



O tempo é como um anel todo 
cravejado de brilhantes
- sem começo nem fim;
cada pedra, um começo.

Miranda está em meio a um grande enigma. Um estranho pode ter invadido sua casa, seu melhor amigo foi agredido na rua e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.



Amanhã você vai entender, traz a estória de Miranda, uma garota de 13 anos que no momento está ajudando sua mãe a treinar para um programa de perguntas e respostas, ao qual foi selecionada a participar, quando coisas estranhas começam a acontecer.

Nesse livro, os leitores se deparam com um feito raro, a capacidade de uma autora de misturar a inocência da narração de uma criança com a complexibilidade de uma estória sobre viagem no tempo.

Eu particularmente amei esse livros, por que ele tem capitulos curtos, o que para muitas pessoas pode dar a impressão da lentidão presente na estória, o que se desmente logo com os capítulos posteriores, criando uma expectativa ENOOOOOOORME sobre o que vem a seguir.

A grande sacada para se ler Amanhã você vai entender, é não perder nenhuma parte. (Dica: Se você não entender algo, ou ficar confuso. Feche o livro e raciocine até conseguir chegar a uma conclusão sobre o assunto. Tudo nele é importante)

Com um tipo de final que te deixa pasmo e se perguntando como não viu isso antes, esse livro entra fácil fácil na lista de favoritos de qualquer um, sem contar todas as facilidades para lê-lo: Enredo interessante, poucas páginas, capítulos curto e etc... Ou seja, se você o tem, e estava esperando uma folga entre um livro e outro para começar a ler, acelere seus planos, pois eu lhe garanto que você não vai se arrepender.

Com um enredo interessante e complexo, Rebecca Stead mostra a sua capacidade de penetrar na mente do leitor e permacener por muito tempo, exigindo raciocínio e impondo situações que só com o tempo, e nem precisa ser muito, você vai entender. Até mesmo... Amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário