domingo, 22 de dezembro de 2013

RESENHA - Starters (Lissa Price)



Starters, Lissa Price

 Uma garota com uma escolha terrível.
Seus pais? Mortos.
Seu irmão? Doente.
Sua saída? Ser vendida para ser outra pessoa.
Em quem ela pode confiar? Ninguém.

O Livro Starters conta a estória de Callie Woodland, uma garota que sobreviveu a guerra dos esporos e hoje luta para manter-se viva e saudável ao lado de seu irmão doente, Tyler.
Ao passo que a doença de seu irmão se agrava Callie percebe que caso eles não mudem de vida, ele poderá morrer, deixando apenas uma opção para ela, vender-se para a Prime Destinatons.

Com um ritmo eletrizante de escrita, Starters foi um livro que me agradou muito por sua história, a começar porque traz uma situação em que a protagonista não tem escolha senão fazer algo que antes ela achava questionável e eu AMO isso. Mas fora as questões pessoais, Starters é um livro que peca por não conseguir manter o ritmo, o deixando meio que em uma montanha russa, e são justamente esse altos e baixos que podem tornar a história entediante por vezes, sem tirar o crédito da mesma, claro, pois quando a autora retoma o ritmo, aviso logo, é de uma vez só.

SPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILER

Algo que também me chateou um pouquinho foi o fato do inúmero número de perguntas que a trama deixa para o segundo livro que MEU DEUS COMO DEMORA PRA CHEGAR, como por exemplo, “Onde está o pai de Callie, já que o final deixa claro uma possibilidade de ele não estar morto”, “por onde os Enders que trabalhavam na Prime estão se comunicando com ela, já que a prime foi destruída?”, “Estaria Redmond enganando Callie, já que fugiu? Se sim, será que o que tem na caixa que ele deu pra Callie é seguro?” MINHA NOSSA COMO TEM PERGUNTA!!! E isso por chatear vocês um pouco.  (Depois de um alarme falso de estréia finalmente foi confirmada para fevereiro de 2014, espero que venha mesmo. ~cruzando os dedos~)

SPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILER

Tirando os poréns, Starters é uma trama bem escrita apesar de pecar no ritmo, tem uma estória bem planejada e realmente vai te prender do começo ao fim, espero que gostem.

Nota final:  ✭✭✭✭ de  ✭✭✭✭✭

Abraços,
Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário