domingo, 8 de dezembro de 2013

RESENHA - A Casa de Hades (Rick Riordan)


A Casa de Hades, Rick Riordan

“Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”

ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU A SAGA “OS HERÓIS DO OLIMPO”

Se eu fosse descrever esse livro em uma palavra eu usaria nostálgico, por que fomos capazes de reencontrar antigos personagens de Percy Jackson e os Olimpianos.

E além de nostálgico, eu diria que esse foi o livro onde os personagens se descobriram, fazendo, talvez, o melhor livro da série até agora.

Nós temos o ponto de vista de todos os sete meio sangues, e encaramos a jornada de Percy e a Anabeth pelo Tártaro, local onde nenhum meio sangue havia colocado os pés antes.

Acompanhamos o desenvolvimento de Hazel e Frank como personagens, descobrindo que são mais capazes do que alguma vez imaginaram. Piper e Hazel finalmente aceiraram quem são. Jason não está mais em conflito com o seu lado romano ou grego. Leo achou o amor, alguém que o aceite, eventualmente, e o ame por quem ele é. Frank ficou mais confiante de si, aprendendo a ter controle das coisas mesmo que ele não saiba como vão acabar, e ele finalmente entra no papel de líder como o filho de Marte.

O livro possui ótimos e divertidos momentos, mas também possui momentos que deixam o leitor em aflição e com a garganta fechada, torcendo para o personagem não morrer ou não sofrer.

A falta de mortes nesse livro me deixa um pouco aflita com o que o autor está guardando para o último volume da série, me deixando pensar que algum dos sete irá morrer ou ficar bolando teorias mirabolantes.
Espero ver a jornada de Reyna, Nico e do Treinador Hedge no último volume e mal posso esperar para ver como nossos heróis irão combater Gaia.

Nota Final: ✭✭✭ de ✭✭✭✭✭

Beijos,
Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário